
"...vou criar um caminho a seguir, mostrar que eu vou conseguir..."
Sem saída – Catedral
É um grande barato estarmos fechando mais um ciclo em momento de grande inspiração. A estagnação criativa que se via em aniversários anteriores deu lugar a uma comemoração de 8 anos de banda com diversos projetos em andamento, como novos riffs, novas letras (primando por novas abordagens), enfim, novas músicas, isso tudo com o vigor de quem começa e a maturidade de quem já coleciona experiências.
Basta mover a barra de rolagem para baixo para comprovar as multi-fases e situações experimentadas pela banda para que pudéssemos concluir finalmente que antes de partirmos em busca de um contrato, deveríamos primeiro estar prontos.
Reza a cartilha que toda banda começa na garagem fazendo covers, comparando-se com as outras, especialmente com aquelas que já chegaram lá, algo na linha da frase encontrada em trecho da música “Sonhos” de Caetano: “Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo...”
Mas, conosco, as coisas não se deram de forma tão casual e despropositada, digamos que estaríamos mais para algo a la “Sem saída” do Catedral: “...vou criar um caminho a seguir, mostrar que eu vou conseguir...” Os propósitos alimentaram o progresso.
Sem sombra de dúvidas uma das melhores facetas que nos revelam é vociferar os valores cristãos através da música, sem o “evangeliquês” como disse o Marcão (Fruto sagrado) em seu comentário, referindo-se às letras de nossa primeira demo – Dezembro de 2003 – quando ainda atendíamos por Encontro Aéreo. São detalhes como este que influenciam o conjunto, dão personalidade à banda e permitem o crescimento.
Ainda dentro das trilhas percorridas pela banda, vale citar mais uma vertente não convencional que torna a sophia coerentemente louca: Nunca tivemos a paranóia de ficar procurando os santos lugares e as santas pessoas para então nos apresentarmos. Já largamos o braço em Assembléias de Deus e em sobrados na Lapa, em ar livre evangélicos e na Casa da Zorra.
“Pois a Bíblia em canto algum monopoliza as coisas a partir dos crentes e não crentes. Aliás, Jesus Cristo encontrou as virtudes basilares do Reino nos de fora...” Leonardo Silva > Mt 8: 5-10.
Por: Sérgio Verine e Wellington Martins
Quero que saibam que mando essa mensagem
ResponderExcluirpara que vocês fiquem cientes do quanto gosto do som de vocês,
e o quanto espero que Deus (e não as velinhas que
vocês apagaram), traga à Louca muitas realizações!
mendesjr82@hotmail.com
Eu queria saber o pq do meu nome não estar em autoria da foto?? :(
ResponderExcluirFui eu ....fui eu....