Sobre o Louca [?] Uma das melhores respostas, foi dada pelo Apóstolo Paulo e bem interpretada no livro “Com vergonha do Evangelho” de John F. MacArthur,Jr.
( Editora Fiel ).
...aquilo que a sabedoria humana considera louco e frágil
é a expressão mais cristalina possível do poder e da sabedoria de Deus.
“Porque a [assim chamada] loucura de Deus é mais sábia do que os homens;
e a [suposta] fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1 Co. 1.25).
Paulo estava usando a expressão “loucura de Deus” para colocar em foco
o conflito entre a filosofia humana e a verdade bíblica.
Como diria Luciano Huck : Loucura, loucura, loucura. Afinal, quem apostaria, por exemplo, em Davi antes do combate? (1Sm. 17) ou viria lucidez em Noé? (Gn. 6). Entre vários outros fatos, literalmente, imbecis aos olhos da sabedoria humana. Sim! imbecil. Pois é este o termo grego traduzido por “loucura”, e é dele que o idioma inglês tira a sua palavra moronic (imbecil, aqui no país do samba e do futebol).
Conclusão: Aprendemos, creio, que Louca Sophia é a estratégia de Deus para proclamar a mensagem, que como exemplificado acima, nem sempre aparenta ser sábia quando avaliada pelos homens.
Um grande abraço! Até...
Rodapé>>>Seção da vez:
>Deu na Web
>Pout-pourri pra refletir
>Quando e onde?
>Dicas e sugestões
>Disco-tindo a relação
Clique na imagem abaixo e confira o álbum de fotos, de onde, provavelmente, sairá à próxima imagem célebre. Tornando-se mais um clichê juntamente com a de Che Guevara, tirada durante um comício em 60 e a saia esvoaçante de Marilyn Monroe, registrada em 54.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados previamente.